SURFING PORTO AREA

CHECK AVAILABILITY

Casas
* Please select branch
Check In
Night
Check Out
Hóspedes

Oporto

Conhecida como a cidade Invicta, nome que vem da resistência do povo da cidade nas batalhas do século XIX, o Porto é a segunda maior cidade de Portugal. Dela são originários alguns dos nomes mais sonantes da história portuguesa, antiga e contemporânea, em áreas tão vastas como a música, desporto, arquitetura, literatura, etc. F.C Porto, a principal equipa de futebol, e o vinho do Porto são provavelmente os seus principais símbolos além fronteiras,

Aqui o rio Douro encontra o Atlântico e a cidade assenta numa margem íngreme, com suas torres opulentas. O passado define muito do aspeto do Porto, mas o seu povo encontrou uma forma de viver e olhar para o futuro com esperança. Igrejas do século 14, azulejos azuis deslumbrantes e palácios do século 19 estão em toda parte. Há pontes projetadas por Gustave Eiffel. Grandes teatros art deco alternam com grandes edifícios modernos. Há parques verdes e praças silenciosas obscuros, à beira-mar e rio – e tudo isso numa cidade tranquila.

A zona da Baixa é o postal típico do Porto- telhados terracota inclinados e fachadas pintadas em tons de mostarda. À noite transforma-se num brilho resplandecente. Do outro lado do rio fica Vila Nova de Gaia onde, em 1950, começaram a aparecer lojas com as marcas antigas inglesas do Vinho do Porto – Cockburn, Graham e Croft.

A vida e alma do Porto encontra-se nas suas ruas íngremes, nos vários bares da moda e cafés fumarentos, na de comida saborosa e bebidas que são enormes e baratas.

Clérigos Tower, a landmark of the historic city – a Unesco world heritage site.
    Pinterest
Torre dos Clérigos, um marco histórico da cidade  –  património mundial da Unesco. Fotografia: Alamy

 

RESERVE AGORA 

 

Foi Capital Europeia da Cultura em 2001 e na última década a cidade tem-se vindo a afirmar progressivamente como destino turístico de eleição, sendo que entre as principais razões de tal procura destacam-se a beleza e riqueza cultural da cidade, a hospitalidade das gentes locais e a facilidade / acessibilidade das viagens de avião. De resto, esta descoberta gradual do Porto pelo turismo valeram-lhe a atribuição de Melhor Destino Europeu nos anos de 2012, 2013 e 2014, assim como o Melhor Destino Romântico em 2013, de acordo com diversas publicações e sites de viagens e agências europeias.

O que ver

Casa da Música.
    Pinterest
                                          Casa da Música. Fotografia: Kevin Gould
 

 

BOOK NOW

 

Casa da Música é talvez a obra prima do arquiteto holandês Rem Koolhaas. Visitas aos bastidores e auditórios a partir de 6 € e espetáculos à volta dos 15 €.

A Igreja Santa Clara, do século 15, ono Largo 1 de Dezembro, e a Igreja São Francisco, na Rua Infante Dom Henrique, são marcos da cidade e com detalhes impressionantes. Depois disso, poderás simplesmente relaxar no Jardim das Virtudes, cujas vistas são simplesmente deslumbrantes.

O Museu de Arte Contemporânea e Casa de Serralves é o museu de arte moderna mais importante de Portugal. O edifício, preenchido com luz e sombras, foi desenhado pelo famoso arquiteto local Siza Vieira. Para além de exposições, há um cinema, um local de performances e um enorme e deslumbrante parque.

Centro Comercial Stop, local que foi ocupado pelos músicos da cidade, de tal modo que cada loja é agora ou uma sala de ensaios ou pequeno local de concertos.

Livraria Lello (Rua das Carmelitas 144k) é um exemplo único de art nouveau e foi parte da inspiração para os famosos livros J.K Rolling, Harry Potter. 

 

The Livraria Lello bookshop in an art nouveau building
    Pinterest
                                          Livraria Lello Fotografia: Tibor Bognar/Corbis

 

RESERVE AGORA 

 

Podes sentir o verdadeiro Porto numa visita a pé de meio dia com The Worst Tours ( “grátis”, donativos são bem vindos). São da responsabilidade de três provocantes arquitetos ativistas.

Podes encontrar ótima comida e bebida em todo o Porto. Os pratos tradicionais são simples a pesados: a francesinha ( a sandwich local, com salsicha fumada, bacon, e carne media a mal passada, coberta com ovo e uma camda de queijo) e as Tripas à Moda do Porto são provavelmente os melhores exemplos.

 

A Cidade e o Surf – a combinação perfeita

É um destino perfeito também para quem procura aliar a descoberta de uma cidade maravilhosa à prática de surf, uma vez que possui locais de excelência a poucos quilómetros de distância, tais como Esmoriz e Espinho. De resto, nos últimos anos verificou-se um grande aumento do turismo de surf na região, sendo que a qualidade das ondas, a beleza das praias, a proximidade do Porto e a facilidade de acesso de avião as principais razões apontadas pelos visitantes.

 

Como chegar…

ao PORTO

Atualmente existem várias companhias aéreas low-cost que operam para o Porto – aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO), provenientes das principais cidades europeias.

Do aeroporto até ao Porto a forma mais fácil de viajar é o metro. Para tal deverás comprar o Andante (cartão de metro e comboio) e carregar um bilhete, podendo-o fazer na estação de metro local. Depois basta apanhares um metro na direção do Porto, sendo que a viajem demorará aproximadamente 30 minutos.

Caso queiras ir direto a uma das nossas surf houses – Espinho ou Esmoriz, deverás sair na estação de Campanhã (Porto) onde terás de sair e dirigir-te à estação de comboios, que fica em frente.

 

PORTO (estação de Campanhã) – ESPINHO

Da estação de Campanhã (Porto) terás que apanhar um comboio rumo a Espinho (linha de Aveiro), podendo utilizar o mesmo Andante. Depois de aproximadamente 20 minutos estarás na estação de Espinho, local que fica a escassos 200 metros da nossa surf house. Simples, não é?

 

PORTO (estação de Campanhã) – ESMORIZ

Da estação de Campanhã (Porto) terás que apanhar um comboio rumo a Esmoriz (linha de Aveiro), devendo para tal adquirir um cartão de comboio (verde). Depois de aproximadamente 25 – 30 minutos estarás na estação de Esmoriz.

Uma vez que a cidade fica rodeada por área natural, a estação de comboios fica a cerca de 25 minutos a pé da praia / nossa casa. No entanto, oferecemos transfer gratuito da estação nos chech in’s / out’s e temos bicicletas disponíveis, tornando assim a ligação mais fácil e divertida.

 

Testimonial